Bom, meu ritmo de leitura está bem devagar, não sei o que está acontecendo comigo, mas minha coragem para ler tá difícil de ser encontrada.
Então você se casa, e dois meses depois sua mulher não se lembra mais quem é você. E agora? Como proceder?
Essa é a história de Kim e Krickitt Carpenter. Eles se casam e após dois meses, um terrível acidente muda completamente a vida dos dois. Você está destruído fisicamente, e sua mulher teve perda de memoria recente. Ou seja, os acontecimentos recentes já não fazem mais parte de sua vida. Mas um dos acontecimentos recentes faz com que sua mulher não se lembre mais quem você é. Não se lembra de quando te conheceu, de quando passou a te amar. Não se lembra de ter planejado um futuro com você.
E sinceramente não sei como continuar essa resenha sem comentar sobre o quanto o livro é sem emoção. Sobre um acontecimento terrível como esse o narrador não soube expressar devidamente para que pudéssemos "sentir", me entende? Seu ponto de vista foi sempre o mesmo, tratando tudo isso com toda a positividade existente em seu ser, e isso me irritou de uma maneira devastadora. Convenhamos, não estou dizendo que não devemos ser positivos e otimistas a algumas situações, mas às vezes devemos também ter momentos em que só queremos que tudo dê certo, ou até mesmo o momento em que "queremos" estar tristes. Não somos de ferro e não estamos cem por cento felizes com tudo e achando que tudo deve e estará sempre perfeito, o tempo todo. Também devo dizer que talvez por causa disso sua narrativa acaba sendo tranquila e fluída. Mas apesar disso, houve poucas páginas em que o livro conseguiu me conquistar, mas poucas mesmo, coisa de um capítulo e meio.
"Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento". É um livro que quando terminar, você refletira sobre fé, realmente, isso para alguns pode ser um lado positivo, não é?
E por fim, estava bem esperançosa com esse livro, aliás, havia várias indicações e todos os votos eram positivos e a favor dele, mas me desculpem, não gostei. apesar da minha Não Indicação, não desista do livro, tenho certeza que muitas pessoas gostaram dele, então dê uma chance se preferir, rs. Ele já tem adaptação cinematográfica. Ainda não tive a chance de conferir mas parece estar com um elenco bem bacana, vale conferir.
"Há quase três anos, eu fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa, Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma de suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz protege-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você."
Nenhum comentário:
Postar um comentário