segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dicas: Skoob, Banco de Séries e Filmow.

Oi gente, como você estão?
Hoje eu venho compartilhar três ferramentas bem legais e interessantes que vão te ajudar (e muito) se você, assim como eu, não consegue ter controle sobre os livros/séries/filmes.

A primeira é chamada "Skoob". Talvez você já conheça, o objetivo é bem simples. Você faz seu login, e tem as opções de adicionar livros já lidos, livros que você está lendo e os que você deseja ler. Entre esses tópicos principais você ainda pode adicionar a sua classificação pra determinado livro (em estrelas), os seus livros favoritos, os livros que você pegou ou emprestou pra alguém, os livros que você está relendo.  Além de poder fazer amizade com outras pessoas que possui gosto literário parecido com o seu (ou não) e resenhar e ler resenhas dos outros, trocar mensagens e trocar Livros com os seus seguidores... ufa! Entre mil e umas opções de classificações, você tem essa ferramenta incrível que te deixa a par de toda a sua leitura. 
Confesso que apesar de AMAR essa ferramenta, eu ainda sou um pouco (muito) desorganizada a ponto de nem me lembrar de atualiza-lo. 
E um pequeno problema dele é que ainda não foi criado aplicativo para o celular, e uma ferramenta dessas no celular facilitaria MUITO MAIS nossa vida!

O próximo é de longe o que eu mais uso. Chama-se "Banco de séries" e nada mais é do que o controle de todas as suas séries. 
Nessa ferramenta você tem a oportunidade de adicionar todas as séries que você assiste, gostaria de assistir ou já assistiu. Todas elas ficam na sua grade e você vai ter um feed dos próximos episódios, da classificação que o público deu pra ele, a sinopse de cada um e tem até um tópico de melhores episódios da semana! 
E acho essa ferramenta maravilhosa por motivos óbvios. Eu assisto muitas séries, e nem sempre consigo me lembrar do episódio exato de cada série que eu assisti por último, e poder manter isso organizado foi uma luz no fim do túnel pra mim! Além do mais, a ferramenta me fez conhecer algumas séries, pois é um lugar que você encontra TODOS os tipos de séries, e encontrar uma que você se interesse é bem fácil. 
Já existe aplicativo pra celular (andoid). É bem bonitinho e bem fácil de usar, ainda que eu prefiro usar pelo notebook já que é por aqui que eu assisto.

E por ultimo, essa ferramenta é pra quem gosta de filmes! Chama-se "Filmow" e tem basicamente a mesma função das ferramentas anteriores, porém é usado para o controle dos filmes. Acho interessante nessa ferramenta, as listas que fazem, um exemplo delas é a "1001 filmes para ver antes de morrer" o que te faz conhecer vários filmes novos e se interessar por eles também.

A respeito de aplicativo, existe sim um para Android, mas ainda está em função BETA (em andamento).

Os três valem super a pena! Vocês podem me adicionar no skoob e no filow aqui e aqui.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado das dicas e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário