quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TV Show: Sherlock

Já é do conhecimento desse mundo inteiro que eu sou apaixonada por séries. Descobrir séries novas é uma experiencia incrível e revigorante, ainda mais quando você descobre uma como essa.  
Se você quiser ler uma resenha cheia de amor, sugiro que continue lendo haha.
Sherlock Holmes ganhou meu coração há muito tempo, mais precisamente quando ganhei "Um estudo em vermelho", cerca de uns 5 anos atrás e me apaixonei pelo livro. Os filmes dirigidos por Guy Ritchie chegaram ao cinema mais ou menos na mesma época, então esse amorzinho por Sherlock já tem algum tempo. 
Quando me veio ao ouvido a existência da série eu fiquei super feliz, mas adiei por algum tempo. Quando tive oportunidade e a vi na Netflix, corri pra assistir e logo no primeiro episódio, tenho que compartilhar isso: foi A M O R.
A série possui 3 temporadas até agora, com 3 episódios de 1hora e 30minutos em cada uma. O maldito hiatus para a série é, no mínimo, de 2 anos, o que mata qualquer um. Então eu sugiro aproveitar com precaução, pois a espera é longa. 
Sherlock vive em Londres atual, e resolve os mistérios e os casos que Arthur Conan Doyle escreveu em seus contos, como  "Um estudo em vermelho" e "O cão dos Baskervilles", ou as vezes, casos que não foram escritos pelo tal, porém são sempre minifilmes de casos que Sherlock ajuda a resolver. Os casos possuem algumas modificações em relação ao tempo atual, mas nada gritante, pelo contrario, faz você se apaixonar ainda mais. 
Sherlock possui as mesmas características de sempre. Arrogância, inteligência, e a astucia para resolver seus casos apenas com um olhar e com suas deduções. Mas o que o faz ser inteligentíssimo em relação a estudos e deduções, o faz ser um dos mais ignorantes para questões sociais, dificultando qualquer relação íntima com as pessoas. Na série vemos esse papel sendo interpretado por ninguém menos que Benedict Cumberbatch com aquela voz maravilhosa que conquista a todos (<3).
E esse personagem me encanta em diversos aspectos, por ser alguém tão excêntrico em meio ao ambiente que vivemos, a dificuldade em manter e construir relações, é tudo tão raro, tão único, você quer abraça-lo e soca-lo ao mesmo tempo em muitas (ou quase todas) as ocasiões. 
A série tá simplesmente fantásticas. A direção, o elenco, o roteiro, sou suspeita pra falar, já que se tornou um forte concorrente para Friends (série preferida de toda a minha vida).
Se você gosta de mistério e casos policiais, eu receio que você vá amar a série tanto quanto eu. 
Meu próximo passo para Sherlock Holmes é conseguir ler todos os seus contos e livros, afinal, quanto mais Sherlock melhor!
Segue o Trailer pra deixar vocês tentados:


Então é isso, espero que vocês tenham gostado e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário