quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Então eu li: "Adeus, por enquanto"

Adeus por enquanto conta a história de Sam Elling, um nerd que trabalha com computação, desenvolvendo projetos de aplicativos inovadores. É em uma dessas que ele inventar um aplicativo que o faz ser demitido, afinal, o aplicativo é tão bom que acabaria matando o mercado. 
Desempregado, sem ter aonde ir e sozinho, ele acaba usando o aplicativo para si mesmo. O alogaritimo nada mais era do que uma ferramenta para descobrir sua alma gêmea. Alguém que combinasse completamente com você e que tornasse o seu final feliz mais próximo. E assim ele encontra Meredith Maxwell, eles começam a se relacionar e descobrem que realmente o aplicativo funciona corretamente.
Mas Sam não contava com um acontecimento terrível que faria com que Meredith se distanciasse dele. Sua avó Livvie falecera, e isso trouxera uma onda de mágoa e sofrimento para a garota. 
Com o intuito de acabar com essa dor, Sam usou da sua inteligência na computação e desenvolveu outro aplicativo. Dessa vez Maradeth seria o unico e exclusivo usuário. Ela poderia conversar com a avó do mesmo jeito que conversava quando ela ainda estava viva. Por e-mail, telefone, mensagem de vídeo e sms. Sam conseguiu fazer um aplicativo que lesse todo o conteúdo que ela havia publicado quando ainda estava viva, publicando o mesmo, mas com detalhes diferentes. Era uma loucura, mas naquele momento, amenizava a dor que sua amada estava sofrendo. 
Eles passaram por dificuldade por um tempo por causa do mesmo aplicativo, brigas com a família, brigas internas pois aquilo havia se tornado uma espécie de vício para a garota que agora queria conversar com Livvie 24 horas por dia, sentindo a ausência que antes não percebia.
Porém, mais pra frente eles resolvem dividir aquilo com outras pessoas que possuem a mesma dificuldade que Meredith. 
"Adeus, por enquanto" tem um enredo inovador e bem interessante mas eu achei que em momento nenhum a autora soube desenvolver isso. A narrativa é cansativa, sempre dando voltas ao invés de ser mais direto, os personagens são bem mal desenvolvidos e em geral eu me arrastei na leitura até o ultimo segundo apenas pra tentar terminar o livro. O livro com uma premissa tão grande por tocar no assunto de entes queridos não nos deixa fluir sentimentos nenhum. Uma decepção pra mim, infelizmente.


Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário