quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Então eu li: "Ps. Eu te amo"

Pode ter sido uma das minhas melhores aquisições desse ano inteiro!
É desse jeito que começo a resenha de hoje. Mas acredito que não seja exagero comentar isso. Em uma dessas promoções malucas do Submarino eu adquiri Ps. Eu te amo, por apenas 9,90. Até hoje é meio surreal acreditar nisso, pois era um livro que eu desejava muito ter. Confesso que acabei assistindo ao filme primeiro, há uns anos, mas a história realmente me comoveu e achei justo o bastante comprar o livro.
Como esperado, não me decepcionou de maneira nenhuma. 
O livro conta a história de Holly que após perder seu marido por um tumor no cérebro, não consegue de maneira alguma se recuperar e seguir em frente. 
Após um tempo ela tem a grande surpresa em descobrir que antes do marido partir, ele havia deixado cartas. Pequenas cartas, a maioria delas dando dicas, fazendo pedidos e ajudando-a a seguir em frente. A priori, Holly tende a hesitar por alguns motivos, mas por se sentir mais próxima a seu marido cumprindo o que ele diz, ela acaba cedendo. 
Holly descobre que seu Gerry, mesmo doente e cansado


havia deixado preparado várias surpresas incríveis que fizeram com que a mulher saiba que mesmo de longe, ele estava ali, torcendo para que daqui em diante a vida dela seja boa. Repleta de emoções, mesmo as que ela pensa nunca mais conseguir sentir em sua vida. 
É um livro com uma mensagem muito emocional, que traz sentimentos a tona e te faz refletir sobre questões do tipo, amar ao próximo e demonstrar esse amor, pois quando você notar que não o fez, já pode ser tarde demais. Coisa clichê, sim. É o luto. Te fazendo chorar a cada página e te fazendo viver a vida do personagem, te fazendo pensar e sentir como ele. Te faz pensar e relembrar coisas com um porte emocional muito grande. 

É uma leitura com narrativa fácil, rápida. E te faz chorar, pois essa é a intenção do livro mesmo, te fazer chorar. (haha)
O filme também te passa a mesma mensagem que o livro, mas claro de uma maneira menos pessoal e menos detalhista. Com alguns acontecimentos diferentes, mas em geral é muito bom também!

"Dizem que nada dura pra sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte."
Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário