sábado, 14 de dezembro de 2013

Cinematography: Em chamas.

Como vocês já estão cansados de saber, eu adoro Hunger Games, me apeguei demais a saga e com a estreia do filme chegando, eu mal me aguentava de ansiedade! Quando a espera finalmente acabou, meu coração quase saia pela boca. Me diz, como alguém pode ficar com o coração tranquilo com aquele filme?!
Falando um pouco dele (sem spoiler por enquanto, caso alguém não tenha lido e/ou assistido ao filme [e se você é um deles, corra para ler, não perca tempo]). O filme ficou Super fiel ao livro, e são pequenas as diferenças e faltas que damos conta.
Sem contar que, o filme inteiro nos deixa sem ar! Agoniados, ansiosos e nervosos com toda a adrenalina. As cenas são bem rápidas (talvez para caber todas as partes descritas no livro) e por conta disso, não vemos as duas horas passando.
Os atores estão ainda mais maduros (como nos livros também, haha) e conseguimos perceber o motivo deles estarem ali e terem aqueles determinados papeis. Alguns me deixaram mais surpresos, tipo a Jena Malone, afinal, quem não se surpreendeu com ela?!! E outros me decepcionaram um pouco, tipo o Sam Claflin, so sorry (MAS SÓ UM POUCO, TÁ?) e não é nada que não melhore no terceiro filme.


*Spoiler agora*

AS 5 MELHORES CENAS, EM MINHA OPINIÃO:



A primeira cena, a que sempre irá me emocionar. Quando, na turnê dos vitoriosos, Katniss e Peeta precisam discursar sobre Trash e Rue, e de ultima hora, Katniss começa a falar sobre Rue. Me arrepia dos pés a cabeça. Com certeza uma das melhores cenas do filme.
A segunda das melhores cenas foi aquela em que a Katniss está no centro de treinamento e entra naquele campo para treinar arco e flecha. No momento tudo fica escuro e a única coisa que ela pode ver são as projeções de pessoas que estão atacando-a, e após ela “concluir o desafio” as luzes se acendem e todos os outros tributos estão observando-a e começam a aplaudir. A concentração da JLaw é cativante, e isso fez da cena ser uma das melhores pra mim.



A segunda das melhores cenas foi aquela em que a Katniss está no centro de treinamento e entra naquele campo para treinar arco e flecha. No momento tudo fica escuro e a única coisa que ela pode ver são as projeções de pessoas que estão atacando-a, e após ela “concluir o desafio” as luzes se acendem e todos os outros tributos estão observando-a e começam a aplaudir. A concentração da JLaw é cativante, e isso fez da cena ser uma das melhores pra mim.


*Não encontrei nenhuma imagem com qualidade, então finjam que tem uma imagem linda aqui*

 A terceira cena é quando Katniss e Peeta precisam apresentar seus “talentos” individualmente para os Idealizadores dos jogos, ganhando pontos etc etc. Na hora em que Katniss entra, após Peeta e nota, com lágrima nos olhos, o que ele fez. Uma pintura, de Rue, assim como ela havia sido deixada na arena quando morreu. Indignada com a capital, e instigada a fazer coisa pior que o Peeta, ela apenas enforca Seneca Crane.
A quarta cena, sem sobra de dúvidas não apenas pra mim, mas também foi a favorita de muitas pessoas, foi aquela do elevador. Aonde estão Katniss, Peeta e Haymitch e a Johanna Mason entra também e começa a se despir. É uma das cenas mais engraçadas do filme, as caras e bocas dos personagens, são simplesmente indescritível! 



A quarta cena, sem sobra de dúvidas não apenas pra mim, mas também foi a favorita de muitas pessoas, foi aquela do elevador. Aonde estão Katniss, Peeta e Haymitch e a Johanna Mason entra também e começa a se despir. É uma das cenas mais engraçadas do filme, as caras e bocas dos personagens, são simplesmente indescritível!
E por fim, a ultima, é quando a Katniss e o Peeta estão conversando sozinhos na praia e rola todo aquele romantismo, é lindo!



E por fim, a ultima, é quando a Katniss e o Peeta estão conversando sozinhos na praia e rola todo aquele romantismo, é lindo!

 Enfim, espero que vocês tenham gostado, comentem quais foram as melhores partes pra vocês. Até a próxima (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário