sábado, 19 de outubro de 2013

Então eu li "Resposta Certa".

Um dia conta a história de Brian Jackson, que aos 19 anos está passando por várias mudanças. A começar pela sua entrada na universidade. A partir de agora, ele espera muitas coisas para a sua vida, ele quer mudanças, quer crescer. E muitas coisas acontecem devido a sua vontade, como por exemplo, ele entra no Desafio Universitário, se apaixona por uma das garotas mais bonitas de lá (e devo dizer que Brian tem problemas com a sua autoestima por ser cheio de espinhas em plenos 19 anos), as trocas de amizades, perdas etc etc etc. Brian tenta, de qualquer maneira se enturmar, se dar bem com todos, mas o que acaba acontecendo é que cada vez que ele quer dar um passo para frente, acaba dando dois para trás por causa dos desastres que acabam acontecendo.
O livro nos faz ter vergonha alheira em vários momentos, é engraçado descobrir como Brian consegue ser atrapalhado em cada situação, e há partes do livro em que você não consegue parar de rir. Ainda assim, não chega a ser hilariante como todos costumam dizer.
Minhas expectativas para esse livro não estavam tão grandes, apesar de tudo. Eu só ouvia comentários sobre ser bastante engraçado, o que me incomodou um pouco na hora da leitura (tanto que, há vários quotes na contracapa do livro e no comecinho dele, sobre opiniões que diziam ser um livro “Extremamente divertido”.)
Em relação a história do livro, devo dizer que ainda estou tentando descobrir qual era a intenção de tudo. Veja bem, há varias aberturas, mas ainda assim, achei que o David Nicholls não se focou em apenas uma (tanto que, no final do livro, ele deixa em aberto uma parte que não vamos conseguir entender nunca!), assim, deixando a história fluir a partir daí. Mas foram apenas recortes de toda esses acontecimentos.
O livro não deixa de ser bom, mas também não passa a ser tão interessante como dizem. A narrativa de Nicholls é boa, apesar de haverem muitas referências dos anos passados e nos deixarem (quem não tem Tanto conhecimento sobre filmes, músicas e peças teatrais de antigamente) um pouco distantes devido a isso.
É um livro para passar o tempo (estou quase pedindo socorro por só estar lendo livros como este ultimamente), mas não muito recomendado.

Então é isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário