sábado, 31 de agosto de 2013

Então eu li "Um homem de sorte".

Olá gente, como vocês estão?
Bom, caso não saibam Nicholas Sparks está no Brasil (por causa da Bienal, etc, etc) e eu como uma grande admiradora do trabalho dele, estive com mais vontade ainda de ler os livros que ainda faltavam para ler.
O livro da vez foi “Um homem de sorte”, e aqui conhecemos a história de Logan Thibault um antigo fuzileiro do Corpo dos Fuzileiros Navais, que esteve por mais de três anos em combate. Enquanto ele estava no descanso entre uma missão e outra, em Kuwait, ele avista uma foto no meio do nada. Contendo nela, apenas a imagem de uma mulher loira e encantadora e uma pequena mensagem com o remetente “E!”. Após algum tempo a procura do dono, ele torna a foto como dele. E é a partir dai que as coisas acontecem. Batalhas começam a surgir e mortes continuam a acontecer durante o combate, e Thibault continua intacto. E ele percebe que pessoas ao seu redor (até mesmo seu melhor amigo, Victor) começam a acreditar que a tal fotografia está o salvando, como um amuleto.
Victor (o amigo de quem falei) acredita cegamente em destino, e tenta convencer Thibault de que esse é o dele: Encontrar a garota da foto e agradecer a tudo o que ela fez por ele. Por salva-lo todas às vezes. Agora ele tem uma divida com a moça. Então ele sai em busca da garota, mesmo com as pequenas dicas que ele tem. E a história se desenrola depois disso...
O livro é bacana ao todo, os personagens são cativantes (uma breve comparação sobre um personagem, que é Muito parecido com a Keith – ex-marido de Beth – é o Kevin de Um porto seguro, gente parece até Ctrl C + Ctrl V. Só eu que percebi isso?), chega uma hora que o romance muito destacado se torna bem chato, mas nada que algumas páginas não acabem com isso. O final me surpreendeu bastante (e olha que é um livro do Sparks em gente) e achei que é um livro que vale a pena. Mas veja bem gente, entendam que quando você está começando a ler um livro do Nicholas Sparks você sabe no que está se metendo. Sabe o que está por vir, então não reclamem.
Já o filme eu estava bem esperançosa. Zac Efron faz o papel de Thibault e Taylor Schilling faz Beth. Mas acabei me decepcionando, infelizmente.
Achei que a escolha de atores foi bem fraca, e por mais que eu adore o Zac ele não me satisfez em questão ao personagem, entende? Por mais que quando eu estivesse lendo soubesse que ele já havia feito o filme, eu pensei em um personagem completamente diferente, não só em questão física, mas ele completo. Não consegui assistir ao filme completo, vou tentar dar uma segunda chance para continuar, então veremos.
E vocês? O que acharam do livro? E do filme?
É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima (:


“Tinha consciência de que Logan a tinha observado a noite toda, tentando não encarar, ela sabia que tinha feito o mesmo com ele. Gostava da maneira de como ele a fazia se sentir. Gostava de ter percebido que ele a achava atraente, porem sem possuir nenhuma urgência ou desejo ansioso que os homens frequentemente demonstravam quando olhavam para ela. Pelo contrário, parecia feliz simplesmente pelo fato de estar ao lado dela, e, sem saber o motivo, era exatamente do que precisava.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário