sábado, 17 de agosto de 2013

Então eu li: Em Chamas.

Olá gente, como vocês estão?
Eu sei que faz tempo que não posto aqui, mas nas ultimas semanas não consegui ler mais nada além de Hunger Games. Estava esperando meu box chegar, e quando chegou, não tive olhos para outros livros.
Catching Fire (ou Em chamas) é o segundo livro da trilogia. Ainda narrado pela personagem feminina Katniss. E é aqui que vamos entender um pouco mais sobre como é que os vitoriosos do Hunger Games vivem após os jogos. Descobrimos que eles precisam passar por todos os distritos para uma conhecida “Turnê dos vitoriosos”, aonde eles se apresentam e conversam com cada distrito. Tenho que adiantar que o começo é maçante, então as primeiras 100 páginas são mais blá blá blá. Mas até chegar a parte em que o próprio presidente Snow (presidente da Capitol) vai até a casa da Katniss para ter uma conversa particularmente assustadora aonde ele explica que a Capitol está no comando e a cada deslize dela, eles acabarão com tudo o que ela mais teme ser tocado. E isso acaba fazendo com que ela controle todos os passos que dá. Até perceber que independente do que possa fazer, de certo ou errado, Snow está tentando controla-la. Mas a ficha só cai realmente pra ela, quando lhe é informado que irá participar da 75ª edição do Hunger Games, onde estará ela, Peeta e mais 22 tributos vencedores dos jogos. Basicamente é isso que eu posso comentar pra vocês.
Por mais que eu tenha conseguido ler bem rapidamente, o livro, como eu disse, é bem maçante. O começo é beeeeeem lento, depois fica bem empolgante e o final pra mim foi muito chato. Resumidamente, eu esperava mais desse livro. Até porque, pra muitos, esse é considerado o melhor livro da trilogia, mas eu não vi tudo isso. Pra mim acabou sendo apenas o livro em que liga The Hunger Games ao Mockingjay. Outra coisa que me irritou muito nesse livro foi esse tal triangulo amoroso entre o Peeta, Katniss e o Gale. Achei desnecessário.
O que podemos perceber aqui é o crescimento e o amadurecimento da Katniss e isso é algo bem legal de se acompanhar.
Outra coisa que Preciso comentar é a edição maravilhosa desse livro. Essa capa é tão linda que não conseguia parar de olhar pra ela! Haha. Gostei muito que foi deixado nessa edição, mantendo-a como a original. A diagramação é a simples mesmo, então está bem bacana.
Sobre o filme, eu estou Muito ansiosa pra assistir e ver como eles farão a parte da arena dessa vez, e vocês, qual parte estão ansiosos para assistir?
Também soube que Coldplay entrará na trilha sonora do filme, junto com, mais uma vez, Taylor Swift. Pelo que soube, farão uma parceria em um música chamada Atlas, que a banda já até divulgou um manuscrito (se quiser conferir clica aqui). Não sei o que pensar sobre a parceria, mas só pelo Coldplay estar já prevejo que a trilha sonora será demais, apesar de gostar bastante da primeira de Hunger Games.

Bom, então é isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima (: 

“Naquele movimento ligeiro, vejo o fim da esperança, o começo da destruição de tudo o que me é mais caro no mundo. Não consigo adivinhar que forma de punição ocorrerá, a que distância será jogada a rede, mas quando tudo estiver terminado, é muito provável que nada mais reste. Então é fácil imaginar que num momento como esse, eu seria acometida por completo desespero. Isso é o mais estranho. O que mais sinto é alívio. Sinto que posso desistir do jogo. Que a pergunta sobre se consigo ter sucesso nesse empreendimento foi respondida, mesmo que essa resposta tenha sido um sonoro não. Que se tempos desesperadores clamam por medidas desesperadas, então estou livre para agir tão desesperadamente quanto desejar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário