sábado, 13 de julho de 2013

Então eu li "A breve segunda vida de Bree Tanner".

Olá gente, como vocês estão?
Se vocês me conhecem, ou ao menos tiveram a curiosidade de olhar o link “sobre” no blog, descobriram que sou fã de Twilight. Independente de qualquer coisa que você disser, cada um tem a sua opinião e essa é a minha, amo e acompanho desde o primeiro lançamento do filme da saga, adoro o elenco, mas ainda sim consigo ver alguns dos erros que todos comentam. Mas isso não muda o fato de ser fã, ok?
A história que venho trazer para vocês é sobre a saga e é escrita também pela mesma autora.
No livro “A breve segunda vida de Bree Tanner” Stephanie explorou o mundo dos vampiros recém-criados e pode expor coisas que ainda não sabíamos. Como, por exemplo, a cede incontrolável de sangue que eles  possuem. Quem já leu os livros, ou até mesmo assistiu aos filmes, sabe que no terceiro título da saga (eclipse) acontece uma batalha entre um pequeno grupo de vampiros recém-criados e os Cullens, junto com os lobos Quileute. E após essa batalha acontecer, Carlisle acaba querendo ficar com uma das vampiras, por ela ter se rendido e ter dito que não queria luta. Apesar da solidariedade dele, os Volturi não pensavam desse jeito.
Essa é Bree, caso vocês não se lembrem.
O livro conta a história dessa vampira, que no seu fim, foi ajudada pelos Cullens, mas que antes teve uma história que nós não sabíamos, e aqui descobrimos. Desde sua vida humana, até o momento da batalha, está retratando a vida de Bree Tanner.
É um livro fácil, curto e interessante. Eu como adoradora da narrativa da Stephanie, não tenho do que reclamar. E claro, sendo o mundo dessa autora, ela tinha que colocar um pouco de romance sobrenatural entre vampiros.
Eu gostei bastante do livro, e super indico pra vocês que gostam da saga! Espero que tenha adaptação cinematográfica, e quando tiver venho contar para vocês.
Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima (:


“Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue o corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa.”

4 comentários:

  1. Eu também li "A breve segunda vida de Bree Turner" e amei. Achei melhor que qualquer um dos livros de Crepúsculo.
    Stephanie tem um enorme talento, mas perde tempo com história que estamos cansadas de ouvir.
    Perde tempo com principais fracas, inúteis e ridículas.
    Com Bree Turner ela mostrou ser melhor. Uma principal que não depende de ninguém, é forte, corajosa e inteligente o suficiente pra saber quando deve ficar e quando deve partir.
    Com esse spinn-off ela mostrou todo o talento que estava escondido atrás de Crepúsculo.
    Passei pra comentar, dizer o quanto adoro o seu blog e pedir pra você dar uma passadinha no meu que acabou de sair do forno.
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá entre nós, alguns escritores acabam caindo na mídia por escrever o que muitos querem ler (o que muitas vezes é famoso clichê). Nicholas Sparks é um grande exemplo pra isso, as histórias tem diversos pontos iguais, mas ainda sim ele consegue ser adorado por muitos. Mas o livro é muito bacana mesmo, eu adorei como Stephanie pode nos mostrar seu estilo de escrita, um pouco diferenciado de Crepúsculo.
      Que bom que gosta daqui Anna, fico feliz! E adorei seu blog e acompanharei sim. (:
      Bjss.

      Excluir
  2. Há um tempo atrás eu fui ao shopping com minha irmã, meu cunhado e um amigo apenas com o dinheiro da passagem e do lanche eu não pretendia, e nem podia, gastar muito e sabia que se eu levasse mais dinheiro ele seria todo gasto em livros. Me sobraram cinco reais e como minha irmã estava prestes a casar ela foi procurar umas coisinhas úteis nas Americanas. Foi quando eu encontrei A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. Eu já tinha me interessado muito pelo livro, por causa da capa e tudo o mais ~amo vermelho, amo preto, amo ampulhetas haha~. A paixão ficou mais forte quando vi que o livro estava a CINCO REAIS! E em ótimo estado. Não resisti. hahaha

    Ainda não tive tempo de ler, mas tá na minha meta de leitura para este ano ainda e espero me surpreender.

    Beijos,
    Elieny Brandão.
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não ganhou tanto reconhecimento, eu acho. O comprei em uma promoção na Saraiva, e dias atrás ela estava por R$ 4,50! E é um livro muito bom, a capa nem se fala, me apaixonei <3

      Excluir