terça-feira, 11 de junho de 2013

Então eu li "Maldosas" + Cinematography.

Olá gente, como vocês estão?
Já começo logo propondo que você comece a imaginar. Imagine que você e seu grupo de amigas, populares, famosas e queridas, estão felizes e unidas pelos piores segredos que se possa imaginar. Até que uma delas (a abelha rainha) some.
Pretty Little Liars conta a história de cinco meninas da sétima série, que tem tudo para serem felizes e “famosas”. Moram no pequeno bairro de Rosewood, lá na Pensilvânia e são inseparáveis, cometem todas as travessuras que se é capaz de fazer, vivem de compras no shopping, esportes e competições. Até que Alisson, uma das amigas, desaparece. E após dois anos a garota é encontrada do quintal de sua antiga casa, morta.
Não bastando toda a tortura que tiveram que aguentar, sobre a morte e o desaparecimento, as quatro outras garotas (Aria, Hanna, Spencer e Emily) recebem sms e e-mails de alguém que sabe dos piores segredos delas, coisa que somente Alisson saberia. Seria ela capaz de estar enviando as mensagens, apenas por diversão, ou por algum motivo de vingança? Mas como seria possível, ela esta morte! E para o pior pesadelo das garotas, o remetente respondia como “A”. Agora fica no ar, Anônimo, ou Alisson?
A narrativa do livro é Bem fraca, apenas contando a história, sem nenhuma emoção, nem crítica, nada disso, ela apenas passa por cima os acontecimentos, e achei esse ponto muito triste, já que a história tem tudo para ser maravilhosa.
A série também já esta cinematograficamente sendo feita. Já estão indo para a quarta temporada, e tenho que admitir que ficou Bem melhor na TV do que na parte literária. Achei o livro tão chatinho que acabei parando de ler por vários dias, e enrolava por horas, mesmo sendo um livro pequeno.
O elenco da série é outra coisa que devemos acrescentar como destaque, pois é maravilhoso. (Lucy Hale, Ashley Banson, Troian Bellisario e Shay Mitchell) e que as partes principais pra mim são as que aparecem a Aria e o Ezra, aquele amor incompreendido e proibido me encanta, e me identifico muito com a Aria, por ela ser a estranha do grupo, e ainda estar tentando se encaixar nas coisas e encontrar sua verdadeira identidade.
Enfim, entre a série e o livro eu Super indico a série, mesmo os efeitos não serem hollywoodianos, vale a pena assistir.

Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima. (:

“Três pessoas podem guardar um segredo, de duas delas estiverem mortas."





Para o livro.




Para a série.






5 comentários:

  1. PLL:Adoro! Qual sua personagem favorita Cah?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aria! Sem duvidas, me conquistou com o jeito diferente e deslocado dela, rs. E ela com o Ezra, meu Deus, são lindos. E a sua?

      Excluir
    2. Essa é um das poucas séries em que eu adoro todas as personagens. Mas concordo que o personagem da Aria é cativante.

      Excluir
  2. Já li Maldosas e apesar de a trama ter me prendido, de uma certa forma, não faz exatamente o meu tipo de leitura. Senti que os assuntos foram abordados de uma forma muito superficial, o que me desestimulou de ler os outros livros. No entanto, a série até que parece ser bem interessante.

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me decepcionou de tal forma que também não estou com expectativa nenhuma para ler o próximo, e acho que demorarei ainda mais para ler o próximo. Mas a série é super indicada, eu adoro!
      Bjs (:

      Excluir