sexta-feira, 24 de maio de 2013

Então eu li "Um porto seguro".

Olá gente, como vocês estão?
Estou meio sumida daqui né, mas pois é, essa semana foi semana de prova na minha escola, então meus dias foram cansativos, mas finalmente está acabando, então vamos lá...
Hoje eu vim falar de um escritor bem conhecido, mas vou dar uma dica antes: Esqueça todos os livros romances, dramas, clichês, tudo o que já leu dele.
Estamos falando de Nicholas Sparks amigos, e tenho que dizer que esse livro me surpreendeu de uma maneira espetacular!
O livro conta a história de Katie, que é uma Mulher cheia de mistérios e vários medos, o principal deles é o seu passado. Ela se muda para uma cidadezinha chamada Southport, aonde conhece Alex e seus dois filhos pequenos, e se encanta com todos eles. Mas Katie acha que não pode se aproximar de ninguém, pois as pessoas correm perigo com essa aproximação. O livro é dividido em duas “partes”, aonde narra o passado de Katie, e a atual, sobre o que ela está vivendo agora. É bem confuso tentar explicar, e fica difícil não dar Spoiler sobre o livro.
O que tenho a dizer? Acredito que todos vocês conhecem e já leram uma obra do autor, eu sou completamente apaixonada pela narrativa dele, e isso faz com que, mesmo em histórias clichês o livro se torne único para você. E esse em especial trata de uma história diferente, mesmo tendo alguém que acabou morrendo por uma doença terminal (típico do autor). A história ainda me surpreendeu por contar sobre problemas bem conhecidos socialmente, mas não é muito tratada na literatura, isso que nos faz gostar tanto dele. No final do livro também, em específico você acaba ficando cheio de adrenalina pelos acontecimentos, e fica na torcida de que tudo dê certo.
É um livro bom, em geral. Narrativa, história, personagens (que os amei e os odiei ao mesmo tempo) e você acaba terminando-o tão rápido que nem percebe que acabou. É uma leitura super indicada com certeza.
O livro já está nas telonas e mal vejo a hora de assisti-lo, se a produção for como o dos outros livros dele, será demais!
Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima. (:

 “Ele percebera que havia pessoas que traziam o bem para o mundo e pessoas que viviam para destruí-lo” 



2 comentários:

  1. Este é um dos livros do autor que ainda não li, mas como já o tenho na estante, com certeza em breve lerei. Acho o Nicholas bem previsível, mas acabo sempre gostando, mesmo que um pouco, das histórias que ele cria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava que ele era bem previsível, pois as histórias dele eram sempre as mesmas, romance adolescente, doença terminal, mas super indico o livro, é bem diferente dos outros. Mas ainda sim ele consegue ser um escritor e tanto não é! haha
      Bjs (:

      Excluir