terça-feira, 7 de maio de 2013

Então eu li "A culpa é das estrelas"


Olá gente, como vocês estão?
Há algum tempo eu me dediquei a minha meta do ano, que consiste em ler todos os livros de uma lista que fiz, até o final do ano. Então todos os livros que eu for lendo, eu vou fazer uma resenha e postar aqui, ok?
O primeiro que decidi comprar foi um que eu estava Muito ansiosa para ler, haviam criticas muito boas dele e chama-se “A culpa é das estrelas”. Sério, estava ansiosa mesmo! Não gosto de terminar livros muito rápido, gosto de me envolver totalmente nas histórias, e isso acaba levando um pouco de tempo pra mim. Mas fiquei tão contente com a compra do livro que acabei devorando-o bem rápido.
O livro mostra um pouco da vida de Hazel Grace, uma adolescente que está prestes a completar 17 anos, ela sofre de Tireoide e acaba sendo obrigada pela mãe, que suspeita que a filha esteja sofrendo também de depressão por não ter amigos e não aproveitar seu tempo livre com qualquer coisa que qualquer adolescente faria, a frequentar um Grupo de Apoio.  O que acaba resultando numa pequena revolta na garota, que no final acaba concordando, pois o que mais queria era ver a felicidade nos olhos da mãe.
Em um desses encontros no Grupo de Apoio Hazel conhece um garoto chamado Augustus Waters, que possui osteossarcoma, mas por quem acaba se apaixonando, mesmo sabendo que chegaria um dia em que, pelo câncer dela, ela explodiria como uma granada e machucaria todos a sua volta. Ela foi se entregando a ele, no que resultou em um amor recíproco que você se encanta e acaba se envolvendo de uma forma incrível.
Várias aventuras acabam surgindo e você vai querer rir, chorar e querer que a história não termine nunca.
O livro nomeia-se “A culpa é das estrelas” pois assim como refere-se em uma parte do livro, uma citação de uma cena da obra de Shakespeare, em que Cassius está conversando com Brutus e ele cita: “A culpa, meu caro Brutus, não é de nossas estrelas. Mas de nós mesmo”.
Apesar de tudo, tenho que admitir que a narrativa dele é bem nerdzinha, com os personagens querendo sempre explicar uma coisa ao outro, mas ainda sim é muito boa.  (:
Espero que tenham gostado, até a próxima.

2 comentários:

  1. Carol devo lhe dizer que você sabe bem como usar as palavras, eu recentemente também li "A culpa é das estrelas" e adorei o livro. Parabéns pelo seu blog :) ah, comecei um blog também onde pretendo falar de muitas coisas inclusive sobre livros - coisasquechegam.blogspot.com.br - e é bom saber que existem mais pessoas com idade similar a minha escrevendo blos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel, é bom saber, e realmente incentivador!
      Gostei muito do teu blog também. E esse livro é muito bom (:
      Quando sair post novo não esqueça de me falar pois pretendo ler, haha.

      Excluir