sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Então eu li: Uma longa jornada

Já faz um tempo que não venho aqui, e acho que o controle da minha leitura está mais perdido que nunca. Ultimamente minha escola anda uma bagunça, minhas notas, minha vida pessoal. Resumindo, tá tudo muito bagunçado e nem mesmo minha leitura pode sair ilesa. 
O livro que eu trago hoje foi uma das leituras que comecei pra ver se recuperava o ritmo, então era algo bem simples.
Uma longa jornada traz a história de três narrativas diferentes. Sophie, universitária que acabara de terminar um relacionamento pé no saco. Luke, que participa de torneios de montaria e faz de tudo para ajudar sua mãe na fazenda. E Ira, que perdera todos a quem realmente amou e acaba de sofrer um acidente de carro e tendo a vida por um fio, começa a ter visões com sua mulher, que morrera há alguns anos. 
As histórias eventualmente se encontram em alguma parte. Sophie, sofrendo com a perseguição do ex, que jura de pés juntos ter mudado e melhorado suas atitudes, acaba "encontrando-o" em uma festa pós rodeio, e Luke acaba salvando-a das mãos do agressivo namorado. 
Após o ocorrido os dois acabam se encontrando uma, duas vezes, até que começam um relacionamento sério, e apesar das probabilidades de não acabarem bem, levam a vida como se não houvesse nenhum problema com o futuro.
Ira, apesar de passar boa parte da história apenas contando sobre sua vida, com a ajuda de visões que sua mulher acaba "proporcionando", tem fundamental importância para o "final feliz" da história.
A narração desse livro é bem cansativa, e em várias partes da história quis pular páginas e passar o blá blá blá. O livro foi, de longe, um dos mais chatinhos que já li do autor, apesar do final ser bem surpreendente e te deixar suspirando um pouco.

Fico me perguntando até quando irei querer ler esses tipos de livro tentando dar uma chance de ser, no mínimo, uma boa e aproveitável leitura.
Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima (:

"Porém, a experiência me ensinou que o destino às vezes é cruel e nem mesmo umas boas doses de esperança é suficiente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário